Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, NÃO TINHA NADA ....

            Quem não se lembra da doce melodia de, Vinícius de Moraes, que falava de uma casa engraçada que não tinha teto, não tinha nada e que ninguém podia entrar nela não, pois na casa não tinha chão. Uma gracinha de canção, pois lembro-me, perfeitamente, que ela dava um nó em nossas mentes, pois não entendia ao certo o que o autor queria dizer.
            Mas hoje, ouvindo-a novamente, compreendo com mais facilidade, pois essa música encaixa-se, perfeitamente, no Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Acompanhem o meu raciocínio, a casa do programa não é feita com muito esmero, como na canção, mas é feita com material de baixa qualidade, mão de obra barata e produtos superfaturados. Na casa do programa, ainda, tem teto, mas só antes de uma chuvinha, e, devido à falta de estrutura, certamente, não terá mais parede, chão e, com certeza, será interditada, impedindo os contribuintes usufruir o que é seu de direito.
            Vinicius também citou o endereço em que situava a casa engraçada, na rua dos Bobos número zero, mas hoje percebo que, bobos, somos nós contribuintes que pagamos nossos impostos em dia e, recebemos, em troca uma casa sem nenhuma estrutura, qualidade e garantia.
            Vereadores suas missões são as de: fiscalizar e legislar, portanto, juntamente com a população não deixem que a linda canção de Vinicius de Moraes se torne uma realidade no município. Fiscalizem e denunciem os órgãos, (ir) responsáveis, que, insistem, em tornar o sonho da casa própria um pesadelo.

Um comentário:

  1. Olá Sildete ,concordo com vc e entendo que esteja escrevedo sobre o assunto , pois Ibiuna também vai ter sua Projeto MInha casa minha vida ! Certamente, é algo que a população junto com seus vereadores verificar e fiscalizar tal empreendimento.

    ResponderExcluir