Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

INTELIGÊNCIA OU MORTE

                Confesso a todos que acompanham as minhas escritas (agora somente pelo blog) que relutei muito para escrever esta crônica. Primeiro porque achei que estava pegando muito no pé dos vereadores locais e segundo porque gostaria de falar sobre outros tópicos. Mas, me deram motivos de sobra para, novamente, alfinetar os nobres companheiros.
            Não sei se foi coincidência, mas o sinal da Câmara on line foi cortado impossibilitando assim que os eleitores acompanhem o trabalho daqueles que foram eleitos pelo povo. Digo coincidência porque as minhas escritas foram baseadas nos trabalhos dos nobres companheiros. Nelas eu criticava, de maneira construtiva, o comportamento dos nobres, suas presenças, ausências, o atraso das sessões, suas leis, indicações e decretos. Assistia os companheiros folheando jornais e revistas e atendendo os celulares como se estivessem em praça pública e ainda, àqueles que, com deboches e conversa ao pé da orelha, mostrava desinteresse em ver o companheiro debatendo problemas do município na tribuna. Estes e outros fatos foram minha fonte inspiração por isso que escrevo sobre a tal coincidência.
            Percebe-se claramente que o tempo da ditadura está na moda em nosso município, pois naquela época muitos programas, muitas escritas foram proibidas porque relatava, com veemência, a verdade nua e crua dos problemas políticos. E em pleno século XXI, em pleno município de Ibiúna, somos impedidos de assistir, acompanhar e avaliar, ao vivo e a cores, o trabalho dos vereadores.
            Não sei de quem foi à idéia, mas no meu ponto de vista, isso não foi uma estratégia inteligente. Não precisamos de vereadores com pensamentos mesquinhos e egoístas. Precisamos de vereadores que pensem no bem estar do município assim como do eleitor. Precisamos de gente inteligente que pense em desenvolvimento, no andar para frente.
            Continuem usando a inteligência de forma errada, continuem subestimando nossas inteligências e achando que tudo podem. Continuem zombando do eleitor, mas não se esqueçam, o poder de voto está em nossas mãos e, quem ri por último, ri melhor. Boas reflexões!

3 comentários:

  1. "Continuem usando a inteligência de forma errada, continuem subestimando nossas inteligências"

    INTELIGÊNCIA = PODER (na crônica)

    E eles querem ter muito poder, porém QUERER não é PODER; porque o poder deles se limita ao poder do povo.(pena que poucos sabem disso)

    Aos Excelentíssimos corruptos
    Malditos políticos, que nascem feitos pragas em todo Brasil, inclusive em nossa região, São o câncer de nossa sociedade, que se aproveita das indefesas intelectuais do povo, e come a carne viva da nação, deixando miséria, vícios e injustiças por onde passa. O inferno é um bom lugar para vocês.


    Sildete Pereira "Força Sempre"

    ResponderExcluir
  2. Olá Sildete, não é de se admirar tais atitudes, infelizmente. Mas sua ação é de grande valia para todos nos que queremos participar da vida política, social e ambiental de nossa cidade Ibiuna. Mas a cada dia nos tornamos mais fortes, pois informação e conhecimento é nossa fonte e graças a internet podemos nos comunicar e compartilhar nos opiniões e informações e nos unir.... As eleições estão ai.... e podemos usar nossas forças !
    Veja no meu blog informações sobre Ibiuna que estou fazendo aos poucos ... !
    Abraços Acácia

    ResponderExcluir