Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MANIFESTAÇÃO PRÓ IBIÚNA: UM SALTO PARA O FUTURO


Fonte: Facebook

Bom, hoje vou tratar de um assunto nada normal em nosso município, a “manifestação PRÓ IBIÚNA” que ocorreu nesta semana nas ruas da cidade. Como já era de esperar todo o ato de manifestar agrada uns e desagrada outros, em nosso município isso não seria diferente, pois em questão de reivindicação somos omissos e ignorantes gerando um grave atraso no desenvolvimento local. Nesta ação coletiva, a coibição de práticas viciosas e inescrupulosas que, corriqueiramente, infestam o meio político e, contaminam os interesses sociais, foram os alvos. Confesso que já esperava uma marcha com poucos participantes, porém percebi que não é só de quantidade que o dever de cidadania é exercido, mas sim com qualidade, digo isso pelo fato de ver estudantes e adolescentes, postando convites em redes sociais, demonstrando interesses e preocupações com o futuro de nosso município.  
Quero parabenizá-los pela bela apresentação de cidadania e, devo ressaltar também e, com muita propriedade descrevo esses jovens, manifestantes, como futuros salvadores da pátria, pois quando a nossa esperança, corria para o ralo, eis que surgem luzes no fim do túnel. Dezenas de seres iluminados que, com garra e coragem, saem do anonimato em prol à coibição de atos corruptos e vergonhosos. Posturas heroicas diante de um povo que, prefere reclamar, criticar e torcer para que tudo dê errado ao invés de participar de movimentos, associações, assembleias e outros exercícios de cidadania. 
Aqui expresso o meu respeito e admiração a todos que,  diretamente e, de cara limpa, participaram e mostraram que é possível fazer manifestação inteligente e pacifica. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos, pois vocês mostraram que a esperança ainda existe. Não deixem de exercer atos como este, sejam exemplos. Dediquem em prol de um município melhor e, sigam adiante. As eleições estão se aproximando e, agindo dessa forma, teremos chance de reverter o cenário político do nosso município. 






3 comentários:

  1. deveriam divulgar mais.. asssim teria um maior numero de participantes...

    ResponderExcluir
  2. Novo meio de divulgação:

    http://proibiuna.wordpress.com/

    Parabéns Sidete pelo artigo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sil, começamos a ver realmente que há pessoas interessadas no bem comum, isso nos deixa muito feliz.

    abraços

    ResponderExcluir