Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIVERSÃO É MELHOR QUE REIVINDICAÇÃO



- Mãe...mãe, o João falou que a Rod.Bunjiro Nakao Km 86, que liga Ibiúna à Piedade, está totalmente alagada. Está cheio de carros parados e formaram até filas.
- Verdade?
- Sim, ele falou que tem ônibus, lotado de passageiros, caminhões, carregados de mercadorias, carros de passeios, tudo parado esperando as águas baixarem. Vamos lá ver?
- Vamos! Chame seus irmãos e não se esqueça de pegar a máquina fotográfica, quero aproveitar e tirar algumas fotos para mandar de presente para a vovó. Quero mostrar a ela, que, onde moramos, temos uma atração turística.
- Eba! Junto com as fotos a senhora conta que esse problema acontece todos os anos e que ninguém faz nada para resolver. Escreve também que as pessoas ficam até altas horas da madrugada esperando as águas baixarem para retornarem às suas casas. Escreve que até ambulâncias, com pacientes, ficam paradas sem ter como chegarem aos hospitais. Ah! Conta também que ninguém se importa com esses acontecimentos, nem mesmo ligam para a Defesa Civil ou DER para reivindicar melhorias. Fala que o povo é muito bom e que não gosta de reclamar de nada.
- Filho, se eu colocar tudo isso na carta, ela ficará horrorizada, pois onde ela mora a população reivindica centavos por centavos dos impostos pagos. Você não acha melhor contarmos somente o essencial, ou seja, que as fotos foram tiradas, num final de semana, em uma represa ou em um rio?
-É verdade, mamãe! Até porque ela não acreditaria mesmo. Ela duvidaria na existência de pessoas que prefiram a diversão que as reivindicações. Mas, como somos brasileiros e gostamos disso, vamos nos divertir. 

Um comentário:

  1. Como sempre, um ótimo texto. Parabéns.
    Mas como trabalho na Prefeitura devo falar que nossa parte foi feita. Inúmeras reivindicações foram feitas ao DER para tomar uma atitude. Continuamos na cobrança, pra que esse problema acabe de uma vez por todas. Abços!!

    ResponderExcluir