Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2016

HOUSE OF CARDS E A CASA DO “B”ARALHO



Quem já assistiu a tão famosa série da Netflix “House of Cards” saberá muito bem o caminho que este texto seguirá. John Underwood (Presidente dos Estados Unidos da América) e sua esposa Claire Underwood já sentiram o gostinho do poder e fazem de tudo para tê-los em mãos. Matam, subornam, roubam, mentem e traem. Claro que esses verbos se encaixam perfeitamente na Presidência Brasileira, local este que já virou centro de infinitos escândalos e roubalheiras.
Mas, enfim, qual a diferença entre House of Cards e a Casa do Baralho? Meus ouvidos ficam mais satisfeitos em ouvir Casa do Caralho, pois já se tornou uma bagunça e perdeu nossos respeitos. O Lula, considerado até hoje presidente do Brasil, não passa nem perto do Sr. Underwood, um homem que não deixa de ser ladrão, mas fuma e bebe com requinte – whiskies e charutos caríssimos, usa ternos sob medida, gravatas combinando e adora uma boa costela, enquanto que aqui no Brasil o “presidente” veste camiseta vermelha, barba sem fazer, suor escorrendo no rosto além do bafo de cachaça e mortadela.
E a primeira dama então - meu Deus que mulher linda! - Claire Underwood, é chique, refinada, articulada, decidida, porém perigosa. O poder é tudo o que ela almeja nem que para isso possa lhe custar algumas vidas. Enquanto que a dona Marisa – ôoo...mulherzinha baixa! – Não tem carisma, vive se esforçando para dar um sorriso, detesta coxinha – seus vizinhos – e abomina panela, tanto é que quando vê uma manda enfiar no orifício onde não bate sol.
Pois bem, essa é a diferença da Casa do “B”aralho e a série House of Cards, dois mundos diferentes. Um mundo em que apenas os mais inteligentes sobrevivem enquanto que em outro mundo apenas os corruptos têm lugar ao sol.
Mas, como todo castelo de cartas um dia desmorona, basta que retirem apenas uma carta para o resto vir abaixo, no caso, à tona. Esse supostamente será o fim de Underwood na série House of Cards, mas, qual será o fim do Lula? Ah, esse sem dúvida irá pra Casa do Caralho!

2 comentários:

  1. Muito bom gostei podemos transportar para republica BeLLense rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito real a tal "casa do caralho", de Ibiuna.

    ResponderExcluir