Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MATO OU MORRO?

Enfim, começaram as articulações políticas e, como de costume, uma pior que a outra. Em uma semana declara, através da imprensa, o namoro político com um partido, na semana seguinte o fim do namoro. Já conhecemos essas idas e vindas políticas décor e salteado que, infelizmente, só trazem atrasos na vida política do município e, além do atraso, trás ainda o descrédito daqueles que, acreditam, que fazendo o jogo político possam ganhar adeptos.
Lembro-me perfeitamente das articulações políticas 2007/2008 no qual fui bastante assediada politicamente. Lamentavelmente, presenciei atitudes, dos políticos, nada condizente à minha postura. Articulações baixas que, no meu ponto de vista, contradiziam totalmente com a questão moral do ser humano.
Neste ano não será diferente, pois os mesmos nomes daquela época, começam a tomar forma e aparecer na vida política municipal, os mesmos nomes que na eleição passada usaram de artimanhas para defender o próprio umbigo, hoje surgem para, novamente, defender o próprio umbigo sem pensar na população e no bem-estar do município.
Deixemos de lado a expressão “mato ou morro, ou seja, ou fujo pro mato ou corro pro morro” e vamos encarar de frente a urna nas próximas eleições. Mudar o cenário político do município é mais do que nossa obrigação, pois somos nós que damos nomes aos que irão nos representar seja na câmara como na administração. Paremos de fofocar, lamentar e achar que, somente, no nosso município as coisas dão erradas. Sejamos mais atuantes e compromissados com o nosso dever de cidadão. Nietzche em sua frase “Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.” relata perfeitamente o que o político pensa a respeito da população, portanto é preciso renovar e melhorar cenário político, senão......

3 comentários:

  1. Olá Sildete: que o cenário político-eleitoral que se deesenha para a cidade não é nada auspicioso, é um fato indiscutível.
    Há em Ibiúna, um problema complexo que também afeta em medidas varidas todo o país. Não existe uma efetiva renovação dos quadros e lideranças políticas e isso é muito grave.
    Não descreio da prática política, pois ela é fundamental socialmente, mas refiro-me à verdadeira política e não o subproduto que se pratica em boa parte do país.....
    DE todo modo, como você diz, vamos acompanhar, mobilizar, interferir. Esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  2. bom dia
    gosto ve ver pessoas sabias comentarem sobre politica, e entendo vocês estão afinados no assunto.
    a mudança tem qua ocorrer sou totalmente favorável minha preocupação é o desinteresse do povo pela politica, isso os deixa sublocados aos espertalhões que usam os usam em beneficio próprio. a falta de esclarecimento e o desinteresse sobre a politica faz com que todos tenham um só pensamento a politica nao presta por isso temos que nos aproveitar dos politicos e assim caminha a humanidade. desde o mais alto ao mais baixo escalaão da politica esse fato é sempre lembrado contribuindo assim pra degradação a nivel nacional.
    concordo com o ASTER no tocante a politica ser fundamental, pois precisamos de pessoas pra administrar pois seria inviavel pra todo o planeta nao existir comando.
    o que temos que nos preocupar e trabalhar alem de mudanças e a aceitação popular de que temos que acabar com os vicios e mal uso dos serviços e dos setores publicos.
    mais uma vez parabens pelos ótimos comentários
    claudinho do Rosarial (Vereador)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Sildete. Infelizmente, a politicagem - por vezes - assemelha-se ao mais baixo dos jogos. Ainda mais em uma cidade de práticas políticas tradicionalmente questionáveis...

    Belo post! Abraços para você e para o Sensei.

    ResponderExcluir