Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!


Graças ao nosso conformismo e à nossa omissão, hoje, temos uma prefeitura falida e uma situação jamais presenciada por nós, a falta de dinheiro, a falta de saúde, a ausência do administrador e a cumplicidade dos vereadores. Como se não bastasse tudo isso, os eleitores ibiunenses provaram, nas urnas, que não estão nem ai com o desenvolvimento do nosso município. Com um número maior de votos, o candidato que se enquadrou na Lei da Ficha Limpa levou a fatia maior do bolo e, por conta disso, estamos aguardando os trâmites legais para uma definição. Mas, tudo isso graças aos eleitores que torceram contra o nosso município.
Muito bem, a cagada maior já foi feita, deram a ele quase vinte mil votos e um futuro incerto para Ibiúna. Deram a ele moral e a nós, pagadores de impostos e amantes de uma política limpa e moralizada, uma incerteza do amanhã. Mas, a realidade é uma só, somos culpados pelos nossos atos e por tudo o que esta acontecendo em nosso município, pois preferimos ignorar os acontecimentos ao dar a cara pra bater. Preferimos ficar atrás dos monitores e, sempre arrumando desculpinhas, quando o assunto é se reunir, pessoalmente, para debater os problemas. Preferimos dançar tche-rê-chê-chê, beber, tirar fotos, do que lutar por um futuro melhor.
Afinal, somos humanos, e como todos os humanos devemos nos questionar mais sobre os acontecimentos. O que tá feito, tá feito, cabe a nós, desde já, ficar de olhos atentos nos políticos que, em Janeiro, tomarão posses. Sabemos que ratazanas foram reeleitos, mas em contrapartida, tomarão posses políticos dignos e honestos que tiveram como plataforma política o respeito e a ética com a população. 

3 comentários:

  1. Infelizmente, a sociedade formada por pessoas de bem pode pagar o pato pela insensatez do que trataram o voto com tamanha irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Sildete, o cerne desta questão é: o que leva todo esse pessoal a depositar seu voto (e o futuro do nosso município naquilo que se refere aos nossos interesses constitucionais) em um candidato que teve ACUSAÇÕES e até CONDENAÇÕES por questões administrativas em antigas gestões. Protesto ? Interesses pessoais ? Manipulações de opiniões e consequentes votos por correligionários comprados ? Ignorância ? Promessas ?
    Entretanto não podemos nos esquecer que, pra todos os efeitos, o candidato eleito, segundo o próprio TSE é o professor Eduardo, e mesmo eu não tendo o conhecimento jurídico nestes casos, entendo um pouquinho das coisas da vida e, até que me provem o contrário quero ver o PT eleito por votos válidos (já que quem votou em Fabio Bello sempre soube, ou deveria, que seus votos estariam anulados até eventual decisão favorável do TSE), entregar sua prefeitura conquistada com o amparo legal. Me atrevo a afirmar por mero palpite intuitivo que a decisão do TSE será unânime à favor da LEI FICHA LIMPA, o futuro dirá se estou tao errado assim. Mas o preocupante é a questão cultural que levou a isso, tenho tentado entender mas tem sido impossível ao meu discernimento. Aguardemos.

    ResponderExcluir