Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O EXEMPLO VEM DE CIMA

           Semanalmente assisto, pela internet, às sessões que acontecem na câmara municipal. Um meio mais prático, que encontrei, de acompanhar e fiscalizar o trabalho daqueles que foram eleitos por nós. Através da TV Câmara Online analiso o desempenho de um a um, as indicações, os projetos de lei, as discussões na tribuna e, também o comportamento de cada um dos nobres edis, que, por sinal, deixam muito a desejar. Fui educada num sistema em que o respeito ao próximo era lei. Meu pai me ensinou que, enquanto uma pessoa falava, tínhamos a obrigação de ficar quieta, só depois que a pessoa concluísse o assunto poderíamos falar algo. Sendo educada desta maneira confesso a vocês que, desaprovo o comportamento de, alguns vereadores, ali presente.
             Notem vocês que, diferentemente da pontualidade britânica, os edis, nunca, começam as sessões com pontualidade e, assim que, inicia-se costumam chegar aleatoriamente, causando transtornos nas sessões. Outro fato que chama a atenção é a falta de respeito com àquele que, na tribuna, tenta relatar aos telespectadores e companheiros discussões pertinentes aos problemas município. Ficando explícito, através de expressões satíricas, que o assunto discutido não merece atenção e muito menos respeito.
            O fato é que, nós munícipes, gostaríamos de assistir uma sessão mais organizada e com mais qualidade. É preciso ter em mente que vocês são os espelhos do município que, uma vez limpo e nítido nos reflete esperança e a certeza de mudanças, mas, antes, porém, é preciso resgatar a educação que tiveram na infância. Albert Einstein, em sua frase “Procurem ser homens de valores em vez de homens de sucessos” mostra perfeitamente a importância dos valores morais na vida do ser humano, portanto, está na hora de refletir sobre suas ações e atuações a fim de nos dar exemplos dignos de respeito e confiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário