Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

OB(S)AMA:REZEM POR ELES

Enfim, mataram o homem mais temido e procurado por todo o mundo, Osama Bin Laden. Responsável por milhares de mortes e por ofender o patriotismo americano, ele ainda conseguiu se esconder e aterrorizar o mundo por mais uma década.
Mas, analisando com mais profundidade, será que tudo isso valeu ou valerá a pena? Vocês acreditam que com a morte do Bin Laden reinará a paz mundial? O exemplo americano de, fazer justiça com morte, alavancará sérias discussões e sérios problemas, seja de cunho religioso, social e político. Fica bem explícito que a Lei de Talião em que o código de justiça era “olho por olho, dente por dente”, ainda prevalece nos países que, pensam que tudo podem. Poderiam ter utilizados de recursos diplomáticos, mas preferiram provar ao mundo que são superpotentes, que possuem armas superpoderosas, que são os mais inteligentes e os mais estruturados.
Esses atos terroristas mostram nitidamente a fragilidade religiosa das pessoas, a falta de fé e o desrespeito ao Pai maior. Esquecem que Ele teve o cuidado de preparar e nos deixar uma receita pronta, no qual, se seguíssemos passo a passo viveríamos em paz e em harmonia.
Portanto, como somos homens de bem e possuidores de fé inabaláveis, roguemos por aqueles que, utilizam do terrorismo religioso achando que, matando e morrendo adquirirão um lugar ao céu para morar com uma virgem. Roguemos para aqueles que se acham os maiores do mundo, mas na verdade, suas atitudes provam que são menores que um átomo. Pedimos em nossas orações para que ambos sejam perdoados, pois somente pessoas ignorantes e inconscientes são capazes de praticarem atos violentos e opostos à lei de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário