Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O PODER MOVE MONTANHAS?

Dias atrás assistindo mais uma daquelas sessões que acontecem semanalmente na casa de lei, me deparei com algo inusitado. A leitura da Bíblia Sagrada.
Confesso a todos que nunca tinha reparado naquele momento, pois assim como os vereadores, eu também costumo chegar atrasada para acompanhar as sessões.
Vi que existe uma resolução informando que em todas as reuniões públicas um trecho da Bíblia deveria ser lido. Não entendi a razão, pois a leitura é feita com tanta rapidez e desmotivação que mal dá para entender o real significado da palavra.
Comecei a questionar sobre aquela resolução, pois, devido a minha ignorância, não compreendia a necessidade, daquela leitura, já que era feita somente para seguir o protocolo. A questão é, se a leitura da Bíblia é tão importante numa sessão da câmara, então por que não fazem com respeito, amor, fé e dedicação?
A única coisa que sabemos é, que se a leitura sagrada fosse realmente feita com fé e amor, certamente, os nobres agiriam de maneira correta. Não colocariam, em primeiro plano, o amor por bens materiais, a ganância e o poder como estão fazendo nesta administração, e ainda não citariam o nome do filho de Deus em vão como se estivessem citando um nome qualquer.
Deixo claro que não sou contra a resolução 16/2010 que fala sobre a leitura de um trecho da Bíblia, mas sou contra atitudes e comportamentos diferenciados e contrários ao que está escrito no livro sagrado.
Para vocês que acreditam que o poder está acima de tudo, segue uma mensagem: Em 2012 acontecerá a eleição municipal, portanto, comecem a prestar mais atenção nas palavras sagradas e façam desses ensinamentos verdadeiras fontes de bondade, humildade, caridade e fé. Sigam o exemplo daquele que morreu por amar demais, pois quem sabe assim, suas preces serão ouvidas e vocês reeleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário