Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

SEXO FRÁGIL COM MUITA HONRA


Tive a importante e difícil missão de escrever sobre a Mulher, mais precisamente sobre o Dia Internacional da Mulher. Falar sobre este sexo “frágil” é talvez um dos temas mais complexos que encontrei até hoje e, tentarei, expor sobre tal argumento. O Dia Internacional da Mulher surgiu em razão da manifestação que as operárias de uma tecelagem fizeram ,em prol a um melhor salário e reconhecimento, e que, em um ato covarde, foram trancafiadas e incendiadas, na própria fábrica, no dia 08 de Março de 1857, foi através da bravura das tecelãs que hoje somos homenageadas mundialmente.
Hoje, a mulher moderna adquiriu uma postura de respeito e confiança em cargos de grande porte, mas continua com um salário bem abaixo relacionado ao salário dos homens; a mulher moderna dirige, pilota e, continua sendo alvo de preconceitos machistas e desrespeitosos; a mulher moderna, além de mãe e dona de casa, se transformou em cantora, compositora, dançarina, operária, chefe, política, médica, professora, coordenadora, enfim, a mulher se tornou um símbolo do mundo moderno. Por essas e diversas razões que achei um tema bastante complexo, pois, nós mulheres, somos possuidoras de características e qualidades ilimitadas que superam quaisquer classes de adjetivos encontradas em nossa gramática. Entretanto, só resta, nesta singela homenagem parabenizar todas as Mulheres pela data e lembrar que, além de todos os preconceitos, desrespeito e violência, que “ainda” sofremos, somos as únicas que temos um dia “especial” como prova de reconhecimento às nossas conquistas e aos nossos avanços diante da sociedade.
Feliz Dia Internacional da Mulher.

Um comentário:

  1. Gostei daquela parte que diz :... somos possuidoras de características e qualidades ilimitadas que superam quaisquer classes de adjetivos encontradas em nossa gramática.
    Parabéns Sildete!!! Feliz dia da mulher!!!
    lembrei da música do Erasmo Carlos,ofereço ela a você no dia de hoje: Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda...rs

    ResponderExcluir