Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de março de 2023

ORGULHO?

 

Orgulho de ser mulher, eu?

Só por que temos uma data para comemorar não significa que tenho orgulho, pois na hora de ser estuprada, sou a culpada.

Na hora de beber, sou rotulada de bebum.

Na hora de dançar, sou vista como maliciosa.

Na hora de ser contratada, meu salário é menor.

Na direção do veículo, sou considerada a barbeira.

Na hora de casar, esperam que eu seja a empregada.

Na hora de parir, sou taxada de fracote.

Vocês acham que ser mulher é fácil nesse mundo machista?

Não é não, mas de uma coisa tenho certeza: nenhum outro ser possui a coragem, a garra, a audácia que uma mulher tem. Não tenho orgulho, tenho é satisfação em ser mulher. Que continuemos a lutar por nossos direitos e reconhecimento. Parabéns, mulheres!



Nenhum comentário:

Postar um comentário