Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de março de 2023

 

QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO TEM QUE DESCONFIAR

 

Percebe-se que os fraudadores e golpistas estão a todo vapor nas redes sociais, e-mails e nos aplicativos de mensagens instantâneas. Todo dia acontece relatos de que perderam dinheiro em golpes, mas você já parou para pensar que nós somos os culpados por isso acontecer?

Vejam bem, somos gananciosos “zoiudos”, não podemos ver um anúncio de um produto abaixo do preço que logo compramos, mesmo desconfiando que aquele anúncio poderá ser falso. Temos o desejo de querer levar vantagem em tudo achando que o universo conspira a nosso favor. E quando o assunto é dinheiro então, misericórdia, não levantamos dúvidas se aquela informação é real ou não, vamos logo clicando no link e passando as informações pessoais para o golpista achando que somos as pessoas mais espertas da face da terra.

Os golpistas pegam a foto de um carro lindo, um carro qualquer estacionado na rua, maravilhoso, um sonho de consumo, coloca um anúncio nas redes sociais vendendo-o pela metade da metade do preço e, nós, acreditando que aquilo possa ser real entramos imediatamente em contato com o suposto vendedor e, pronto, o plano dele está dando certo, ou seja, perdemos dinheiro por conta da nossa ignorância.

Enfim, existem centenas de golpes rondando por aí e nós, os “inocentes”, alimentando os golpistas, ensinando-os a fraudar e roubar o nosso dinheiro e o nosso psicológico. A verdade é uma só, se não levantarmos cedo e trabalharmos duro para ganharmos o nosso rico dinheirinho, morreremos de fome, pois os golpistas jamais tirarão dinheiro do próprio bolso para nos ressarcir, nunca venderão um carro em perfeito estado pelo preço de um carro velho, ou anunciarão um produto abaixo do preço de custo.

Portanto, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, é importante ficarmos atentos a tudo, não devemos nos deixar cair em tentação por algo que, na maioria das vezes, nem estamos precisando. Infelizmente chegamos em um estágio que devemos desconfiar de tudo e de todos, principalmente quando a esmola é demais. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário