Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2023

VÍTIMAS OU VILÕES?

             A tecnologia, ao meu ver, tem sido um dos grandes responsáveis pelas mortes e violências causadas nas escolas. Depois que o uso excessivo de celulares invadiu os nossos lares tudo piorou, os pais não tem mais tempo para os filhos, pois, preferem ficar assistindo dancinhas no TikTok ao invés de se preocupar com a educação e a orientação deles. Quantas vezes eu já ouvi dos pais “é melhor ele no quarto do que na rua”, mas, sabemos que a realidade não é bem assim.

Com os pais ausentes, os filhos, trancados em seus quartos, se comunicam, através dos computadores e celulares, com pessoas que apresentam os mesmos sintomas e, acabam criando vínculos emocionais, pois encontrou “um amigo” com os mesmos problemas e pensamentos que o seu, iniciando assim articulações para um plano sem volta, ou seja, dar um fim àqueles que, no seu íntimo, foram os responsáveis, pelos seus “fracassos”.

A questão é, vocês já pararam para pensar como eles estão necessitando de atenção, de amor ou de algum tipo de tratamento ou, vocês preferem chamá-los de inúteis, vagabundos ou sem futuros? A questão é complexa demais, mas, pais e mães, ao notarem que seus filhos preferem o isolamento, não querem conversar com ninguém, não se alimentam ou demonstram comportamento estranho, muita atenção! Já passou da hora de deixar o celular de lado e se concentrar em cuidar deles, tragam os para a mesa de jantar e para o bate papo diário, mostrem para eles que vocês os amam incondicionalmente, não os abandonem. Se, não concordam com diversas atitudes, não gritem, não humilhem, não deixem que eles se sintam pequenos, procurem entender e respeitá-los, com auxílio e amor essa fase logo passará. Eles precisam saber que, impor regras e limites não é questão de punição e sim de amor que, no futuro irão valorizar e agradecer por tê-los socorridos a tempo.

(Sildete Pereira/Meu ponto de vista – 03/2023)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário