Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

QUANDO O FILHO É BONITO TODOS QUEREM SER O PAI

            Dias atrás conversando com um amigo que, costumava carregar bandeiras políticas em época de eleição para ajudar um companheiro, hoje candidato, relatou absurdos sobre os momentos políticos municipais. Conversa vai e conversa vem até que uma coisa chamou bastante atenção: A necessidade de se aparecer, de estar na mídia, dos políticos locais. Decidi então escrever sobre àquelas pessoas que mal podem ver uma máquina fotográfica ou alguém da imprensa que logo fazem caras e bocas para sair na foto, os conhecidos, aproveitadores políticos de plantão, os Roberts.
            Os Roberts são aquelas pessoas que fazem de tudo para aparecer, mal vêem um repórter com uma câmera fotográfica que entram em cena com sua hipocrisia e arrogância sempre almejando destaque na mídia. Mas nesse caso vamos falar dos políticos Roberts do município, isso mesmo, àqueles políticos, que segundo meu amigo, tira foto até da torre da companhia de celulares e ainda, convence o jornalista, a publicar a matéria falando que foi ele o responsável por aquele benefício.
            Os políticos Roberts trabalham de forma interessante e, até mesmo, inteligente, pois vivem em função de oportunidades, ou seja, da ocasião. No jornal é bastante comum ver matéria de algum edil tirando fotos ao lado de máquinas e de funcionários públicos falando ser o grande responsável por operações tapa buracos, de serviços de manutenção das estradas e até mesmo em trazer empresas para o município.
            E assim é a vida do político Robert, enquanto eles ficam de plantão esperando uma oportunidade para aparecer nas fotos àqueles que trabalham de forma digna, correta e que lutam em prol de um município melhor caem no esquecimento, pela imprensa, e até mesmo pela população.
            A questão é, nobres companheiros, não subestimem a capacidade dos eleitores. Não pensem que, manutenções nas estradas e inaugurações de torres telefônicas, nos convencem. Seus deveres são os de: fiscalizar e legislar, portanto estar na mídia é direito e dever do administrador. Sabemos que, quando o filho é bonito todos querem ser pai, mas devemos saber a função de cada um. Portanto, diminuam a quantidade de óleo de peroba, de tietagens e holofotes. Um bom trabalho não se faz com fotos e glamour, mas sim com respeito e competência.

Um comentário:

  1. É isso aí, Sildente...o que tem de Roberts fazendo politicagem barata em Ibiúna, não é brincadeira. Mas, algo me diz que esse povinho terá, nas urnas, a resposta que merece.

    Bjos e mande um abaço para o sensei!

    ResponderExcluir