Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

REFLETIR PARA MELHORAR

Sempre nesta época nos pegamos refletindo sobre atos pretéritos, e sempre vem a nossa mente aquela frase: “éramos felizes e não sabíamos”. Trata-se de uma frase atemporal, pois passa ano e entra ano sempre nos pegamos repetindo a mesma coisa. A questão é, precisamos parar de repetir essa frase e nos concentrarmos mais em nossas felicidades, pois sabemos que os problemas atuais são apenas consequência dos nossos atos e devido a isso, precisamos ser mais responsáveis em relação às nossas atitudes.  
Na política por exemplo, já ouvi muitos eleitores falando “fomos felizes e não sabíamos”, pois em outras épocas tínhamos médicos, embora estrangeiros, mas que atendia a todos os pacientes. Tínhamos um administrador mais participativo, mesmo deixando um rombo grande nos cofres públicos, mas era amigo e pegava na mão de todos. Atitudes que certamente interromperão por um bom tempo o desenvolvimento do nosso município.
O que precisamos é refletir sobre o que queremos para nossos filhos, netos e para o nosso bem-estar social. É preciso mudar os nossos comportamentos para que nossos atos sejam reconhecidos. Exercer a função de cidadão é algo que temos que aprender, pois o cidadão não reclama, o cidadão participa, argumenta, age e corre atrás dos seus direitos. Portanto, para você que utiliza somente a época de natal para refletir sobre os seus atos, saiba que é preciso mudar, mas para melhor, pois “se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova” Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário