Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

SAUDADES DOS TEMPOS DE OUTRORA

A ditadura militar teve presença marcante na história do nosso país, pois foi um período bastante violento para aqueles que não respeitavam e não exerciam o dever de cidadão proposto pelos governantes da época.
O meu objetivo aqui não é relatar sobre a política e nem sobre a violência daquele período, mas sim, para refletir sobre as mudanças culturais ocasionadas pelo tempo.
No período militar, a classe artística sofreu fortes censuras devido ao rigor das leis. Chico Buarque, Elis Regina e Gilberto Gil foram proibidos de publicar suas belíssimas obras porque continham duras críticas sociais e políticas.  
Passaram-se os anos e a ditadura militar extinguiu-se do cenário político dando lugar ao regime democrático que tinha como dever: respeitar a liberdade e a vontade popular.
Com o direito de se manifestar livremente surgiram diversos estilos musicais que além de não contribuir em nada na formação cultural humana, ainda assassinam com crueldades e sem compaixão a nossa língua portuguesa.
Graças ao regime democrático somos obrigados a ouvir as músicas que fazem apologia ao crime, ao uso de drogas e à prática do sexo sem cortes e sem censuras.
Graças à democracia, a mulher melancia, jaca, morango e a mulher melão podem cantar e dançar livremente a música Créu sem sofrer nenhuma punição.
 No meu ponto de vista, essas músicas mais se parecem em vírus que se automultiplicam com muita velocidade através das ondas sonoras e afetam aqueles que têm organismos fragilizados.
Fica claro que precisamos criar vacinas à base de micro-organismos culturais, sociais e educacionais para eliminar de vez esse mal que vem causando danos irreparáveis à saúde da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário